top of page

Inclusão de PCD na Construção Civil


A inclusão de Pessoas com Deficiência no setor da construção civil é um dos temas de recorrente discussão.


Em recente estudo, a viabilidade para inclusão segura em que se analisou; cargo, função, atividades previstas e tipos de adaptações necessárias para a realização da atividade e inclusão da pessoa com deficiência. Acredita-se, que o apoio a este trabalho traz subsídios técnicos para incluir com segurança o trabalhador no dia-a-dia da empresa. Os especialistas reforçam que é necessário quebrar as barreiras para que a inclusão aconteça, ampliando o diálogo entre as empresas e os órgãos competentes, estimulando o trabalhador a procurar a construção civil para se inserir no mercado de trabalho.


Um dos fatores mais discutidos no estudo é a dificuldade de encontrar pessoas com deficiência. Não existe uma empresa, uma instituição, com um cadastrado para que as empresas busquem. Por outro lado, a lei bate na porta e as cotas precisam ser cumpridas. Outro agravante é que muitas vezes não se encontra trabalhador habilitado para a vaga e função disponível. Pela lei, a obrigação da habilitação é do poder público.


A inclusão precisa ocorrer da empresa para dentro. Ou seja, para incluir uma pessoa com deficiência na empresa é necessário envolver todos os colaboradores no processo e não apenas arrumar uma função para o PCD e deixá-lo fora do contexto.


VENHA TRABALHAR CONOSCO


Nós da equipe Engemat entendemos esse contexto e disponibilizamos vagas em diversas funções e diferentes cargos de forma á incluir as PCD em nosso cotidiano. Inclusive você poderá enviar seu currículo para o nosso email (engemat@engenhariademateriaisltda.com.br).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page